Comparatives and Superlatives Class


Comparartivos e Superlativos são um tanto quanto difíceis de apresentar aos alunos das primeiras séries do esino médio e/ou aos que estão em recente aquisição do vocabulário da língua inglesa.Uma das opções inteessantes é usar alternativas como ferramentas de auxílio para melhorar a assimilação do conhecimento. Dentre eles os vídeos curtos.

O material que apresentamos abaixo é uma sugestão de como ministrar aulas de Compartives e Superlatives sem aterrorizar os alunos, principalemente aqueles da zona rural.

COMPARATIVES + SUPERLATIVES

  



A red bike.
A blue bike.
A green bike.

Compare.
Comparative.

bigger than
smaller than
faster than

The red bike is bigger than the blue bike.
The green bike is faster than the red bike.
The blue bike is smaller than the green bike.

Superlatives.

the biggest
the smallest
the fastest

The red bike is the biggest.
He blue bike is the smallest.
The green bike is the fastest.

SUGESTÕES

Warm up

Apresente exemplos de comparativos e superlativos em língua portuguesa enfocando a realidade dos alunos. Compare animais, plantas e substantivos que estão no dia-a-dia do aluno.

First Step

Passe o vídeo para os alunos e force-os a fazer leitura visual. Ou seja, faça-os adivinhar o sentido em português do que está sendo dito pela narradora. Instigue-os a ler os movimentos dos desenhos, as corres, os tamanhos e tudo que chamar a atenção do telespectador.

Second Step

Traduza alternada e sequencialmente o conteúdo do vídeo, mas com o cuidado de fazer com que OS ALUNOS tomem a iniciativa de trazer para o português.

Third Step

Aplique a atividade abaixo para que os alunos completem os espaços de acordo com o que ouvem na narrativa do vídeo.

A red _____.
A _____ bike.
A _____ bike.

Compare.
__________.

bigger ______.
________ than
________than

The _____ bike is bigger _____ the blue bike.
The green _____ is faster than the _____ bike.
The blue bike is _______ than the green bike.

Superlatives.

the ___________.
the smallest
the ___________.

The _____ bike is the ________.
He blue ______ is the smallest.
The green bike is the _________.

*Obs: É importante lembrar que para ministrar este conteúdo as aulas de adjectives (principalemente cores) já devem ter sido trabalhadas.
Publicidade

Sobre linguainglesama

Professor de língua inglesa da rede estadual e privada no Maranhão, jornalista e autor de livros como Meu Dicionáriom Está no Lixo, Passando A Língua: Curiosidades do Nosso Idioma, Jornal Universitário. Uma História e Contos de Réis.
Esse post foi publicado em Planos de Aula, Vídeos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s