Professores criam site para melhorar ensino de inglês no MA


Professores criam rede para compartilhamento de experiências.Professores da rede estadual de ensino que participam da formação continuada em rede oferecida pelo Governo do Maranhão criam site para dividir experiências vividas em sala de aula e solucionar problemas comuns a todos eles em cidades diferentes do interior do Estado.

A ideia de ter um espaço para compartilhar as experiências nasceu da necessidade de dividir experiências positivas vividas por professores de diferentes cidades e experimentar metodologias utilizadas fatisfatóriamente por eles na prática em sala de aula.

Um dos idealizadores do projeto é o diretor de jornalismo do Itapecuru Notícias, Alberto Júnior, que também é graduado em Letras e professor há 10 anos do quadro de profissionais do Estado.

Para ele “o mais importante vai ser unir a vivência de cada peofissional em pontos diferentes do estado e solucionar (ou apresentar possíveis soluções para) os problemas comuns”. Segundo Alberto, que produz seu próprio material didático, “esta é a chance dos professores de língua inglesa compartilharem inclusive material de apoio como vídeoclips para aulas, worksheets, planos de trabalho, atividades aplicadas com sucesso na sala de aula e tudo aquilo que é escasso no interior do Maranhão”.

O blog já será publicado hoje, 20, em fase de teste e a partir da semana que vem já estarão disponíveis os primeiros videos e as worksheets para que os professores possam trabalhar efetivamente com o ensino de língua inglesa na escola pública.

Há também espaço para que os professores comentem os artigos publicados, enviem sugestões uns aos outros, tirem dúvidas, enviem fotos de suas atividades e tudo isso grátis.

Se você é professor de inglês em escola pública e precisa de ajuda, acesse www.linguainglesama.wordpress.com para conhecer mais sobre o projeto que também disponibilizará áudios, planos de aulas sobre datas comemorativas, informações sobre a cultura dos paises de lingua inglesa, sugestões de leitura, reportagens de jornais e revistas como Times, BBC, Whasington Post, CNN e muitos outros.

Fonte: Site Itapecuru Notícias

 

Sobre linguainglesama

Professor de língua inglesa da rede estadual e privada no Maranhão, jornalista e autor de livros como Meu Dicionáriom Está no Lixo, Passando A Língua: Curiosidades do Nosso Idioma, Jornal Universitário. Uma História e Contos de Réis.
Esse post foi publicado em Últimas Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s