Texto para Nacionalidades e nome de países. (Introdução)


Olá! Aqui vai mais uma sugestão para os professores de língua inglesa que têm pouco ou nenhum acesso a material didático e pretendem introduzir o tema NACIONALIDADES e NOME DE PAÍSES em suas aulas.

WARM UP

Tratando de interdisciplinaridade, os estudantes podem ser argumentados sobre a origem do nome BRASIL e por que nos chamamos brasileiros. (aulas de história terra brasilis, lembram?)

SECOND STEP

Sugerimos um pequeno texto que os ajudará na introdução do conteúdo citado, mas é preciso que o professor amplie e adeque à sua realidade.

WHERE ARE YOU FROM?

Bob: Hi, I’m Bob, what’s your name?

Tom: I’m Tom, how are you?

Bob: I’m OK! Where are you from?

Tom: I’m from Canada. How about you?

Bob: I’m from Brazil, who is that over there?

Tom: That’s my friend Yosh, he’s from Japan.

Bob: Hi, Yosh. Nice to meet you.

Yosh: Nice to meet you, too.

Tom: Hey, boys. It’s time to class again. Let’s back to the room.

THIRD STEP

Depois de apresentar o texto aos alunos e fazê-los entender o conteúdo, o professor pode apresentar alguns outros nomes de países e seus respectivos adjetivos pátrios. É importante que começemos com o BRAZIL e BRAZILIAN.

FOURTH STEP

Forme frases usando alguns nomes de países e nacionalidades, por exemplo.

1. Bob is from BRAZIL, he is a BRAZILIAN student.

2. Tom is from CANADA, he is CANADIAN.

3. Yosh is from JAPAN, he is a JAPANESE boy.

FINAL STEP

Mostre aos alunos (fazendo comparações com o portugês) que assim como nosso idioma, no inglês também há diferentes sufixos que indocam nacionalidades. (-eiro, -ês, – ense…)

ACTIVITY

Coloque frase em português com termos que foram trabalhados na aula peça aos alunos que traduzam para o inglês. Sempre use o país e a nacionalidade em cada frase, podem referir-se ao mesmo termo ou o professor pode misturá-los na mesma sentença.

GRAMMAR: Frases interrogativas, forma contraída, expressões interrogativas.

VOCABULARY: Nomes de países e Nacionalidades.

Obs: O texto pode ser trabalhado em até 4 (quatro) aulas abordando os assuntos sugeridos. Se preferir o professor pode acrescentar imagens ao texto para facilitar a comunicação visual.

See you next post!

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Sobre linguainglesama

Professor de língua inglesa da rede estadual e privada no Maranhão, jornalista e autor de livros como Meu Dicionáriom Está no Lixo, Passando A Língua: Curiosidades do Nosso Idioma, Jornal Universitário. Uma História e Contos de Réis.
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